Biografia dos atores


Nome Completo: Thomas John Patrick Welling
Data de Nascimento: 26 de abril de 1977
Local de Nascimento: Putnam Valley, Nova York - Estados Unidos

Altura: 1'91m

Signo: Touro

Estado civil: Casado

Thomas John Patrick Welling nasceu em Putnam Valley, West Point, New York, passou parte da infância em Wisconsin, antes de se mudar para Hockessin, Delaware, na 3º série. Depois se mudou para Okemos, Michigan , onde se formou na Okemos High School em 8 de junho de 1995. Ele trabalhou como construtor em um depósito de mercadorias, ao invés de tentar uma faculdade. Em 1997 aos 20 anos ele foi descoberto durante uma viagem com seus amigos, quando foi convidado para ser modelo. Seu pai é um executivo aposentado da General Motors e sua mãe uma dona de casa. Tom se mudou da casa dos pais em Michigan, onde vivia também com 2 irmãs mais velhas e um irmão mais novo , para Manhattan. Ele foi contratado pela Louisa Modelling Agency, viajou pela Europa , participou de campanhas publicitárias famosas como para Calvin Klein . Tom estava trabalhando na Califórnia em uma dessas seções de fotos, quando conheceu sua mulher Jamie em uma cafeteria em Miami, na época ela também trabalhava como modelo, depois de fazer muitos trabalhos como modelo , Tom decidiu tentar algo mais.

Em janeiro de 2000 se mudou para Los Angeles, com apoio de sua família e amigos Tom foi tentar a carreira de ator, mesmo sem ter um certificado ou mesmo um curso de ator, e sem intenção de ter aulas , ele achava que não seria tão difícil e lhe deu um prazo de 1 ano para se tornar um ator de sucesso. Então ele fez várias audições, vários teste, e para sua surpresa ele achava isso agradável. Ele conseguiu fazer comerciais para 7-UP, TJ Maxx, e Verizon, e participou de um clipe chamado Picture Perfect da cantora Angela Via. Com a ajuda da agência de talento CAA ele conseguiu logo no mesmo ano um papel em uma famosa série americana Judging Amy , como o instrutor de caratê Rob Meltzer , uma antiga paixão da protagonista da série. Ele foi escalado pra fazer 3 episódios, mas os produtores gostaram de sua performance e o escalaram pra fazer mais 3 episódios.

Em 2001 Tom só fez pontas em duas séries Special Unit 2 como 'Flower 'Scar' Roberts/ vitíma nº.1' no episódio The Depths, e na série Undeclared como um dos garotos da faculdade, no episódio piloto, a série foi exibida ( e é exibida às vezes) no Brasil pelo canal a cabo Fox como Curso Incerto, antes de aceitar o papel qu
e o tornaria um ator de sucesso.

Mas não foi de primeira que aceitou ser Clark Kent. Ele recusou fazer o teste por 2 vezes. Mas depois de terem feito várias audições os diretores estavam tão certos de que Tom era a cara nova que eles queriam para o papel , que decidiram ligar pra ele mais uma vez. Tom se convenceu, e foi fazer a audição, de uma cena no cemitério, ele adorou. No caminho pra casa depois de ter feito a audição final, ele parou em um posto de gasolina e decidiu ligar pra seu agente pelo celular. Ele ficou chocado quando o agente disse que tinha acabado de receber um telefonema , e ele tinha ganho o papel. Tom ficou tão empolgado que ficou gritand
o perto da estrada.

Durante a semana enquanto grava Smallville (em média são 10 dias pra gravar um único episódio) Tom fica em hotéis em Vancouver (Canadá) onde a série é gravada. Ele passa qualquer tempinho que sobra visitando sua família, amigos, lendo, correndo e jogando basquete. Quando não está filmando,Tom vai pra sua casa em Los Angeles , onde vive com sua mulher e seus cachorros, um deles se chama Cook. Tom se casou com Jamie White em 5 de julho
de 2002 em Martha's Vineyard , numa cerimônia privada para família e amigos. Entre eles estavam seus companheiros de 'Smallville' , Kristin Kreuk (Lana) e Michael Rosenbaum (Lex). A pedido de Tom, Michael cantou Brown-Eyed Girl. Tom usou um terno de Yves Saint Laurent feito sob medida para a ocasião. Sem muito tempo pra Lua de Mel, Tom voltou com sua esposa Jamie para Vancouver onde Smallville é filmado. As gravações (da 2ª temporada) terminaram em meados de abril (2003) , mas Tom não descansou. Ele foi para Califórnia onde começou as filmagens de seu 1º filme 'Cheaper by the Dozen' . Com Stevie Martin, Bonnie Hunt , Hillary Duff , Ashton Kutcher , entre outros. O filme será lançado dia 25 de dezembro de 2003 nos Estados Unidos e no Brasil será lançado em fevereiro de 2004 com o nome de Doze é Demais. Durante os intervalos das gravações Tom jogava basquete com Stevie , mas Tom se recusa a dizer quem é o melhor jogador. Agora Tom começou a praticar mais um esporte , o golf e dizem que ele está se saindo muito bem.

Tom grava Smallville do meio até o fim do ano, quando não está filmando a série ele aproveita para participar de outros projetos. Em 2005 Tom começou em março as filmagens do filme 'The Fog' que deve ser lançado no Brasil em novembro do mesmo ano. Ainda em 2005 ele começou a filmar a sequência de Doze é Demais.

Em 2006 é o principal ator da série Smallville, onde interpreta o personagem Clark Kent na juventude antes de se tornar o Superman (famoso personagem das histórias em quadrinhos americano).

Graças à série, ele vem ganhando espaço na mídia e ja estrelou filmes como: 12 é demais 1 e 2, the fog e foi cotado para o filme do Superman, mas não conseguiu o papel.


Curiosidades:
- Se casou em 05/07/2002 com Jamie White.
- Já foi modelo.
- Se formou no colegial em 1995, na escola Okemos High School, em Okemos, Michigan.
- Como o ator Christopher Reeve ( que interpretou o Homem de Aço nos cinemas na década de 80) não é um grande fã do Super Homem.

- Jogou futebol americano no colegial.
- Trabalhou no ramo da construção depois que se formou até ser modelo.
- Fez audições para o papel de "Tag" em Friends.
- Tem duas irmãs mais velhas e um irmão mais novo.

Filmografia:
Smallville (2001-) - Clark Kent
Doze é Demais 2 (2005)
- Charlie Baker
A Névoa (2005) - Nick Castle
Doze é Demais (2003) - Charlie Baker
"Undeclared" (2001) (piloto) - Tom the Frat Guy
"Judging Amy" (2001) (participações especiais) - Rob Meltzer









Nome Completo: Allison Mack
Data de Nascimento: 29 de Julho de 1982
Local de Nascimento: Preetz - Alemanha
Altura: 1'65m
Signo: Leão
Estado civil: Solteira

..Allison mudou-se da Alemanha para os Estados Unidos da América quando tinha apenas dois anos. Começou estudando na The Young Actors Space em Los Angeles quando tinha sete anos. Atualmente atua na série da Warner, Smallville fazendo papel de Chloe Sullivan, uma repórter amiga de Clark Kent. Ela também se tornou grande amiga de sua colega de série Kristin Kreuk (Lana Lang). Mack começou a atuar com quatro anos de idade em comerciais de chocolates alemães. Ela se tornou modelo por um curto período de tempo por que sua mãe achava que ela ficava "uma gracinha nas roupas". Sua primeira maior aparição numa série de TV foi em Sétimo Céu, onde ganhou muita atenção atuando como uma adolescente que se cortava.

Curiosidades:
- Está noiva de seu namorado de longa data, Peter.
- O nome de seu cachorro é Phantom.
- Foi listada a n° 22 das mulheres mais sexys pela revista Femme Fatales em 2005.

- Se encanta em viajar

- Seu amor de infância era Elijah Wood


Filmografia:
The Ant Bully (2006) (voz) .... Tiffany Nickle
"Smallville" .... Chloe Sullivan (2001
-)
"The Nightmare Room" (2002) .... Charlotte Scott
My Horrible Year! (2001)
.... Nicola 'Nik' Faulkner
"Kate Brasher" (2001) .... Georgia
"Opposite Sex" (2000) .... Kate
"Providence" (1999) .... Alicia
"7th Heaven" (1998) .... Nicole Jacob
"Hiller and Diller" (1997) .... Brooke
Honey, We Shrunk Ourselves (1997) .... Jenny Szalinski
Unlikely Angel (1996).... Sarah Bartilson
The Care and Handling of Roses (1996) .... Bess Townsend
Stolen Memories: Secrets from the Rose Garden (1996) .... Katie
Dad, the Angel & Me (1995) .... Andrea
Camp Nowhere (1994) .... Heather
No Dessert, Dad, Till You Mow the Lawn (1994) .... Monica Cochran
A Mother's Revenge (1993) .... Wendy Sanders
"Evening Shade" (1993).... Julia
Night Eyes Three (1993) .... Natalie
A Message from Holly (1992) .... Ida
A Private Matter (1992) .... Terri Finkbine
Living a Lie (1991).... Stella
The Perfect Bride (1991) .... Little Stephanie
Switched at Birth (1991) .... Normia Twigg, Age 6
"Empty Nest" (1990) .... Gloria
I Know My First Name Is Steven (1989) .... Nettie
Police Academy 6: City Under Siege (1989) .... Little Girl







Nome Completo: Kristin Laura Kreuk

Data de Nascimento: 30 de dezembro de 1982
Local de Nascimento: Vancouver, British Columbia, Canada
Altura: 1'63m

Signo: Capricornio

Estado Civil: Solteira


..Nascida e criada em Vancouver, Kristen nunca pensou em ser atriz. Ela atuou em peças na escola, mas geralmente focada como seu trabalho escolar. O destino a chamou quando no seu último ano no colegial o diretor de elenco de uma nova série de TV, "Edgemont", mandou um fax para a escola. Eles procuravam uma garota bonita e exótica para interpretar o papel de Lauren. Foi sua primeira audição profissional e ela conseguiu o papel. Desde então, ela continuou a estrelar séries canadenses, filmando "Smallville". Sorte a dela, que ambos os shows são filmados em Vancouver! Kristin tem um pequeno grupo de amigos, e em tempo livre, ela gosta d
e passar o tempo com eles ou lendo. Porque chove muito em Vancouver, ela e sua amiga de "Smallville", Allison Mack, freqüentemente trocam livros ou fazem uma maratona de Woody Allen.

Curiosidades:
- Estudou no Eric Hamber High School
- Foi o último membro do elenco de "Edgemont" a ser escalado. O diretor de elenco de "Edgemont" mandou um
fax para todas as escolas da British Columbia procurando por uma garota exótica para interpretar o papel de Lauren.
- Seus pais são arquitetos, seu pai, Peter é holandês e sua mãe, Deanna Che é indonésia.
- Sua irmã mais nova chama Justine.
- Ela é faixa roxa no karatê.

- Sua Atriz favorita é Jodie Foster.
- Suas séries favoritas são: Friends, Third Watch, CSI e ER.


Filmografia:
Smallville (2001-) .... Lana Lang
Partition (2006) .... Naseem Khan
Earthsea (2004) .... Tenar
EuroTrip (2004) .... Fiona
Snow White (2001) .... Snow White
"Edgemont" (2000) .... Laurel Yeung






Nome: Annette O'Toole
Nascimento: 01/ 04 /1954
Local: Houston,Texas
Signo: Áries
Olhos: Azul esverdiado
Cabelos: Loiro Avermelhado
Altura:1.77m
Relações: Casada com o Ator Michael McKean.
Residência: Los Angeles, Califórnia

Biografia:

Annette O'Toole tem tido uma longa e variada careira na televisão, nos palcos e filmes. Atuando desde seus 13 anos, sua primeira aparição veio com o papel de uma modelo em um concurso de beleza em 1975 no filme "Smile."
Desde então, ela interpretou o papel de Lana Lang em 1983 no filme "Superman III." As atuações dele incluem "48 Hrs," "Cat People," "Hear on Earth," "King of the Gypsies" e "Love at Large."
Recentemente O'Toole atuou em séries de TV como "The Huntress," e "Nash Bridges." Ela foi indicada ao Emmy e Golden Globe Awards por seu papel como Rose Kennedy na minissérie de TV "T
he Kennedys of Massachusetts". Os outros créditos de seus papéis em minisséries incluem "The War Between the Tates," "Stand By Your Man," Love for Rent," "A Girl of the Limberlost," "The Entertainer," "Stephen King's 'It'," e"Danielle Steel's 'Jewels.' "
Seus créditos no teatro incluem uma peça em Los Angeles "Vanities" e performances em "Yankee Wives" e "Sun Bearing Down" no The Globe Theater.
Atualmente morando em Los Angeles, O'Toole é casada com o ator Michael McKean ("Best in Show").

Seriados

Smallville (2001/2002/2003/2004) Martha Kent

Filmgrafia:

Gigantic: A Tale of Two Johns (2003)
Here on Earth (2000)
Final Justice (1998)
The Christmas Box (1995)
Broken Vows (1994)
Kiss of a Killer (1993)
White Lie (1991)
A Girl of the Limberlost (1990)
It (1990)
Love at Large (1990)
Keeping the Promise (1989)
Cross My Heart (1987)
Bridge to Terabithia (1985)
Best Legs in the 8th Grade (1984)
Superman III (1983)
48 Hrs. (1982)

4 comentários:

Anônimo disse...

a allison mak e muito linda

gleison disse...

ela e muito gata eu casaria

Anônimo disse...

Eu acho tambem que a Allison Mack eh muito lidissima!

adam disse...

krintin laura kreuk
gostei dela
muito linda